Bem-vindos

(..) A partir do momento em que me sinto olhado pela objectiva, tudo muda: preparo-me para a pose, fabrico instantaneamente um outro corpo, metamorfoseio-me antecipadamente em Imagem."ROLAND BARTHES"

27 outubro 2006

Asas da imaginação

Gostaria de ser um pássaro, para poder fotografar nos lugares onde me impedem de entrar, não para bisbilhotar, ter apenas o poder de registrar coisas que normalmente em terra não podemos fazer!
Buscar perspectivas diferentes, nada melhor do que ver algo comum se tornar inédito, simplesmente mudando a posição na qual estavamos acostumados.
Mas alguém já viu cobra com asas? Seria um perigo!

26 outubro 2006

CH de Chapolin ou Chuchú?

Ontem 25 outubro, ao ver o comício de Geraldo Alckimin no Jornal da Globo percebi um homem alterado, bem diferente do homem equilibrado manso, acostumado a dialogar e nunca a elevar a voz.
Mas ontem ao lado de vário lideres do PSDB estava encolerizado, aos berros gritando como pudesse resgatar os votos necessários para vitória triunfal.
Creio que seja tarde para berrar, esbravejar se não o fez antes, não é agora que vai dar certo. Não está sendo transparente nem original, muito menos natural quis fazer média ao lado de Fernando Henrique e tantos outros que o cutucam para ser mais enérgico.
Querido Alckimin nós te conhecemos vamos confiar em você, mas não era o mesmo homem ontem, parecia um chuchú apimentado. Vermelho e sem gosto.

25 outubro 2006

Todos somos Santos

A busca do homem pela santificação ainda é possível, todos nós nascemos santos e não é vantagem alguma para os já nomeados, começamos num mesmo patamar e a única coisa que nos diferencia são nossas escolhas no futuro. Com o passar do tempo teimamos em escolher errado e nos afastamos da santidade.
Ai me perguntam para que ser santo?
Basta ver o que acontece no mundo, através do egoísmo cometemos todas as atrocidades e injustiças, nos esquecemos e nem procuramos saber de onde viemos, o que fazemos aqui e para onde vamos.
A impressão é que humanidade está com vergonha de ser boa, de agir de acordo com sua própria percepção e natureza elevada, agem influêncidas por algo que confabula contra sí mesmo.
Mas ainda há os que querem ser santos, trabalham em silêncio e movem montanhas por dias melhores em cada canto desta Terra.
"Para que o mal prevaleça, basta que os bons não façam nada" Edmund Burke

24 outubro 2006

Quem fez isso?

Quem seria capaz de tanta destruição, seria um animal pré-histórico da idade da pedra, com garras e dentes afiados. Não é não!
São homens, sem garras e dentes afiados, mas com mentes que cortam como navalha qualquer grade ou parede.
Loucos por liberdade perdida outrora em suas escolhas, nas injustiças que a sociedade impõe por causa do consumismo exacerbado,
para onde estaríamos caminhando se o que importa não conseguimos enxergar, então temos o infinito de nossas escolhas.

Muita desgraça é pouco!

O povo reunido em massa é insaciável e descontrolada, é capaz de tudo, mesmo nas desgraças faz sua feira e compartilha com os irmão como hienas, que acabaram de lutar com os leões por um pedaço de carniça. (Caminhão carregado com frango que capotou na Via Dutra e caiu no rio Paraíba do Sul em Queluz-SP) foto: Thiago Leon

150 mil em busca de luz

Não há como negar a fé destas pessoas, romeiros do Brasil todo em busca de iluminação espiritual. Algo que faça mudar sua vida num toque, um toque no coração mas que resulte em milagres!
Seria injusto nada acontecer na vida de quem caminha tantos quilometros a pé, de onibus, de carro, de bicicleta ou para os mais abastados de helicóptero. O importante é chegar algum lugar,
que garanta a salvação tão desejada e consigamos encarar o criador, por termos trilhado o caminho correto.